+ Desenvolvimento e Manutenção de Sites
+ Design Gráfico
+ Organização e Promoção de Eventos
+ Poeta, Escritor e Letrista
+ Apresentação e Produção de Rádio

   Brasil - Links

Barata-GiraçolPortifolioServiçosClientesContato Barata GiraçolDiferencial

A carreira de escritor e poeta de Barata Cichetto começa no inicio dos anos 70, quando tinha cerca de 13, 14 anos de idade. Eram pequenos contos e poemas. Durante a adolescência, escrevi centenas de poemas e publiquei na chamada à época "imprensa nanica", entre eles, o lendário "Cogumelo Atômico", publicado em Brusque, SC.  Até o início dos anos 80, tive uma produção literária intensa participando ativamente da chamada "Geração Mimeógrafo", escrevendo, datilografando, mimeografando e distribuindo "jornaizinhos" nas portas de teatros e shows. Em 81 editei, com a ajuda de Luís e Claudia Bia, egressos do citado "Cogumelo Atômico" -  o Luís, e "Semente" - a Claudia, um livro de poemas intitulado "Arquíloco". Tal publicação foi aclamada na "Página do Livro", no jornal paulistano Diário Popular, do falecido jornalista Henrique Novak.

Durante a década de 80 e a maior parte da de 90, fiquei afastado da vida literária em função de casamento e criação de filhos. Em meados de 1998 voltei a escrever e com o advento da Internet, percebi que ali estava o substituto do nosso bom e velho mimeógrafo, com mais poder de fogo e alcance maior. Voltei então a escrever e em alguns momentos de forma compulsiva. Em pouco mais de 10 anos escrevi cerca de 500 poesias e um outro tanto de crônicas e contos.

Em 1998 criei A Barata, com o slogan "Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade", inicialmente com o propósito de publicar meu escritos. Circunstâncias  e convergências contribuíram para que o site fosse transformado em um portal de cultura onde passaram centenas de autores e bandas, passando a ser referência única no mundo da Cultura Rock.

Em 2000, fui entrevistado por Fernanda Danellon para o programa "Vitrine" da TV Cultura. Em 2002, á convite, publiquei texto no jornal carioca "Jornal do Brasil". Durante essa década, fui citado e entrevistado por inúmeros órgãos, sendo que em 2007, a música "Sangue de Barata", com letra minha, venceu o "1º. Festival Rock na Net" e um de meus poemas mereceu Menção Honrosa em concurso literário da Editora Guemanisse. Também nessa década, lancei dois livros em processo de xerox.

Todas as minhas poesias, contos e crônicas estão publicados em A Barata (www.abarata.com.br), sendo que os volumes de livros virtuais chega atualmente a 10.

 

Luiz Carlos "Barata" Cichetto - Barata- Web & Design
Guaianases - São Paulo - SP - Celular: (11) 9 6358-9727
E-Mail:  luiz.cichetto@gmail.com

  Administrador